Sessão para pais

Transição para o 2º ciclo: Nova etapa/novos desafios

Tendo em conta a importância do papel dos pais no desenvolvimento de competências essenciais à aprendizagem, é necessário sensibilizá-los para a importância de uma maior articulação com a escola, ajudando-os na sua tarefa, nem sempre fácil, de ser pais.
No sentido de prevenir problemas recorrentes ao longo da escolaridade e de promover um desenvolvimento equilibrado de todos os alunos, é urgente intervir precocemente sensibilizando pais e professores para as grandes mudanças que ocorrem na transição do 1º para o 2º ciclo, já que é uma etapa determinante para o sucesso das etapas seguintes.
Assim, tal como tem sido prática em anos anteriores, realizou-se no dia 17 de outubro, na Biblioteca da escola sede, uma sessão, dirigida aos pais e encarregados de educação dos alunos do 5º ano, subordinada a este tema da transição para o 2º ciclo. Apesar de não ter havido o número de participantes que se desejaria, os presentes mostraram-se bastante interessados, tendo havido uma interação muito positiva ao longo da sessão.
Esperemos que se cumpram os objetivos pretendidos para os nossos alunos e que o futuro seja verdadeiramente promissor.

A Psicóloga, Margarida Leitão.

(Membro Efetivo da OPP, portadora da Cédula Profissional Nº5385)


          A Biblioteca Escolar congratula-se com a dinamização deste encontro formativo neste espaço educativo que é de convergências e de transversalidade. A sessão revelou ser uma mais valia para o sucesso dos nossos alunos!
         Ficámos todos MUITO mais enriquecidos!
A Equipa da Biblioteca

Comentários