Pedro Seromenho no Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel!

O Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel continua a apostar fortemente na promoção do sucesso e da equidade social, fomentando o contacto dos alunos com autores (escritores e ilustradores). Neste âmbito, numa ação concertada com o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Biblioteca Municipal, foi possível oferecer um dia diferente aos alunos do 3º e 4º anos das EB1 de Eiras e de Santa Apolónia e aos alunos do 5º ano da escola sede. As sessões decorreram nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento e contaram com a colaboração dos professores titulares de turma/Português na preparação deste encontro.
Apesar de os alunos já terem abordado a biobibliografia deste autor e de já terem tido contacto com os seus livros, as sessões permitiram que, através de uma conversa descontraída e intimista, ficassem a conhecer melhor o escritor/ilustrador que um dia abandonou os números, enquanto economista, para se dedicar às letras e aos “rabiscos”.
A conversa deste autor com os alunos foi acompanhada com uma sessão de ilustração ao vivo, tendo deixado aos alunos o desafio de criarem uma história a partir daí … Pedro Seromenho acredita na imaginação das crianças e as Bibliotecas também!
Brevemente serão disponibilizadas algumas imagens do evento.

Vejam aqui a Biobibliografia do autor!

Comentários