Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro de 2014

    No dia 16 de outubro, como já vem sendo tradição, os professores do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES) e do Grupo de Ciências Naturais promoveram atividades para a sensibilização do consumo dos alimentos dos 3 maiores setores da Roda dos Alimentos: Cereais e Tubérculos, Hortícolas e Frutas. 
 Assim, foi oferecido um pequeno almoço saudável aos alunos que incluiu alimentos: Batidos de fruta, salada de frutas, Leite com cereais integrais, tostas com compotas caseiras de sabores variados e pão com queijo fresco. 
     Para realizar este pequeno almoço foi muito importante a contribuição, já tradicional, do MAC - Mercado Abastecedor de Coimbra, que gentilmente nos abre as portas e permite que solicitemos junto dos operadores a oferta de frutas variadas e frescas.
    Foi construída uma roda de alimentos frescos pelos alunos do 3º e 4º anos da EB1 de Santa Apolónia e do 6º ano da EB Rainha Santa Isabel.
     Vejam aqui algumas das imagens recolhidas.




     Foi realizado, em articulação com as famílias, o Concurso denominado "A magia da sopa" que pretende recolher propostas de receitas de sopas saudáveis (completas e equilibradas) e criativas. Será disponibilizado um ebook com todas as propostas apresentadas nos 3 escalões (1º, 2º e 3º CEB). No refeitório escolar está a ser contabilizado o impacto da promoção realizada, através da contagem diária do consumo de sopas. Veja aqui o Regulamento do Concurso.


Comentários