Trabalho colaborativo (ao longo do ano letivo 2012/2013)

O trabalho colaborativo é promotor da articulação dos objetivos da biblioteca escolar com os das áreas curriculares disciplinares. A adoção de práticas de trabalho colaborativo com o professor bibliotecário é facilitadora da consecução de objetivos comuns entre as áreas curriculares e a Biblioteca Escolar.
A especificidade deste Agrupamento, enquanto Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP), torna imperiosa a organização de um programa para promover as salientadas competências criando ambientes educativos facilitadores de inclusão cada vez mais pró-ativa, por forma a minimizar o fosso digital que sentimos existir na comunidade em que a escola se insere. Neste sentido as BE decidiram apresentar um projeto à candidatura “Ideias com Mérito” da RBE tendo por base a literacia digital. O projeto designado INFOINCLUSÃO n@ Biblioteca e com a comunidade - práticas de aprendizagem no contexto de uma escolaTEIP2 (Território Educativo de Intervenção Prioritária) foi considerado meritório e está a ser implementado formalmente no presente ano letivo. As modalidades de trabalho colaborativo aplicadas são:
  • 1. Trabalho colaborativo de articulação entre a BE e a sala de aula - presencial com as turmas;
  • 2. Trabalho colaborativo no âmbito da Promoção do Livro e da Leitura, da Gestão de Recursos e de desenvolvimento de projetos e atividades do PAAA.


.:: Fotos

Comentários