II Feira Medieval 2013

.:: Nota de imprensa
II Feira Medieval
“UM DIA NA CORTE DA RAINHA SANTA ISABEL”
O Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel irá realizar a II Feira Medieval para celebrar o Dia da Criança em conjunto com o Dia do Agrupamento.
À semelhança da Feira que se realizou há dois anos, esta atividade visa promover a educação para a cidadania, onde irá ser valorizada por todos os alunos, professores, funcionários, pais e outros elementos da comunidade, a partilha de experiências e o apreço pelas tradições e onde se fortalecerão as relações interpessoais e a ligação afetiva à Escola.
Uma vez que os participantes na Feira irão ser transportados no tempo, (algures próximo dos dias que decorreram na Corte da Rainha Santa Isabel), também as atividades irão estar de acordo com a época. Entre outras, salientam-se as seguintes: mercado de artesãos com produtos diversos, ateliers, tasquinhas medievais com gastronomia medieval, animação cultural (malabaristas, jograis, mendigos, ciganas a ler a sina, bobos e adivinhos, danças medievais, mercado etnográfico e jogos medievais, teatros e poesias e claro, um banquete e sarau medieval.


.:: Esquema da Feira Medieval

.:: Fotos da montagem e preparação da feira


.:: Fotos da Feira Medieval


Comentários