Voluntária de Leitura na BE Rainha Santa Isabel

O nosso Agrupamento aderiu ao projeto Voluntários de Leitura, criado em 2012 pelo CITI (Universidade Nova de Lisboa) e coordenado por Isabel Alçada, destinado a potenciar o desenvolvimento de uma rede nacional de voluntariado na área da promoção da leitura.
O projeto conta com a participação da Fundação Calouste Gulbenkian, da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, do Montepio Geral e do Observatório da Língua Portuguesa e trabalha em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Públicas. A leitura é um bem essencial e indispensável a todos os cidadãos. Para aprender e dominar a leitura são precisos esforço e persistência, podendo muitas das dificuldades ou falta de oportunidades dos jovens para a exercitar e adquirir o gosto pela leitura, ser ultrapassadas através de um acompanhento e apoio personalizados.
Desde abril deste ano contamos com a presença da Dra. Dulce Janeiro que disponibiliza generosamente algum do seu tempo para motivar para a leitura, desenvolver a literacia e contribuir para elevar os resultados da aprendizagem.

.:: Fotos

Comentários