Um Poema por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!


Para comemorar as Semanas da Leitura e da Poesia no nosso Agrupamento (de 4 a 15 de março), os jardins de infância iniciam hoje a atividade "Um poema por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!", atividade inserida no "Dar Poesia a Coimbra"
Assim, todos os dias será lido e trabalhado um poema em todos os nossos jardins de infância. Em casa, os pais, encarregados de educação  e outros familiares podem acompanhar este trabalho e partilhar também este prazer que é ler/ouvir um poema.
Todos os dias aqui deixaremos um poema diferente, selecionado pelos diferentes jardins de infância. Começamos por este belíssimo leilão.
Leilão de Jardim


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)

Cecília Meireles – (seleccionado por JI de Trouxemil)

Comentários

Enviar um comentário

Deixem aqui a vossa opinião. Aceitamos sugestões para melhorar.