«ÁRVORES COM LETRAS... ÁRVORES COM VIDA!» - exposição no Fórum Coimbra!


Mensagem do pórtico na exposição:

“Árvores com letras… árvores com Vida!”

Esta exposição insere-se no âmbito das Comemorações do Ano Internacional das Florestas – 2011 e integra um trabalho transdisciplinar do Agrupamento de Escolas da Pedrulha que envolveu alunos do ensino Pré - Escolar, dos três ciclos do Ensino Básico e do curso EFA.

Esta iniciativa enquadra-se no contexto de uma Educação para a Cidadania, no âmbito da Educação Ambiental, e pretendeu envolver alunos, professores e respectivas escolas do Agrupamento na realização de trabalhos que sensibilizem os cidadãos para a necessidade de conhecer, gerir de forma sustentável e preservar as nossas florestas.

Este trabalho reúne duas vertentes:

A Vertente Científica foi desenvolvida pelos alunos de 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do curso EFA e levou os alunos a distribuírem geograficamente no Mapa de Portugal Continental, construído a três dimensões, nove das árvores existentes na Floresta Portuguesa.

A Vertente Lúdico-Didáctica foi desenvolvida pelos alunos dos Jardins de Infância e do 1º Ciclo que foram convidados a criar árvores imaginárias, com base na leitura da obra “Arvontade – O País das Árvores”, de Lourdes Custódio.







Comentários