Recriar o São Martinho

Com algum atraso (na impossibilidade de se concretizar nos dias 11 e 12), alguns alunos da turma A do 6º ano apresentaram, no dia 15 de Novembro, uma curta dramatização da Lenda de S. Martinho, no átrio do Bloco A e na Biblioteca Escolar para os alunos das turmas de 1º ciclo. Com esta recriação, pretendeu-se assinalar a época, bem como reforçar valores como a solidariedade e a partilha.


Também no Jardim de Infância de Brasfemes se fizeram encenações da mesma lenda com estes pequenos "actores". Poderão ser lidos aqui alguns comentários dos meninos relativamente à actividade.

A professora bibliotecária deslocou-se também à EB1 de Vilela durante a tarde para apresentar, juntamente com os alunos do 3º e 4 º anos, a lenda de S. Martinho. Estes alunos tiveram alguns ensaios com a professora bibliotecária e a professora turma e representaram a lenda de S. Martinho aos colegas do 1º e 2º anos, assim como aos alunos do Jardim-de-Infância.
A tarde foi muito animada, com canções e jogos (dinamizados pelas professoras e educadora) e com o tradicional magusto, preparado por alguns encarregados de Educação.

Comentários