Halloween

Durante a última semana de Outubro, as Bibliotecas Escolares viram-se invadidas com vassouras de bruxas para todos os gostos. Os alunos do 1º CEB de Santa Apolónia e de Eiras participaram activamente no 1º concurso de vassouras de Halloween organizado pela Biblioteca Escolar e o resultado pode ser visto nas fotografias: muita criatividade, muita imaginação e momentos em família bem passados na criação das vassouras, dado que este desafio de destinava aos alunos e respectivas famílias.

Parabéns a todos os participantes!



Na biblioteca da escola sede, os alunos tiveram ainda a oportunidade de tirar algumas fotografias num cenário criado para esta efeméride. Já na biblioteca da escola de Eiras, os alunos ouviram a história da Bruxa Marcelina e a Noite de Halloween, de Christel Desmoinaux e ficaram a saber mais sobre esta tradição nos países de expressão inglesa.

De






A Escola Rainha Santa Isabel ficou decorada a preceito durante esta semana, com abóboras, bruxas e outros enfeites alusivos à época, trazidos e/ou feitos por alunos e professores. Verdadeiramente assustador!



Houve ainda um lanche convívio na sala de professores, no dia 27 de Outubro, pelas 10h00, promovido pelo Grupo de Inglês e pelo Departamento de Línguas, com muitas iguarias alusivas à época e... não só!


Comentários