Dia da Ciência: «Quem quer ser Milionário»

Na Escola Básica Rainha Santa Isabel, comemorou-se, na semana de 22 a 26 de Novembro, o dia Mundial da Ciência. O grupo disciplinar de Ciências Físico-Químicas em articulação com a biblioteca organizou uma actividade lúdica para os sétimos e oitavos anos, que consistiu no concurso “Quem quer ser Milionário?”. Neste concurso não houve vencedores nem vencidos, mas sim uma grande vontade de participar e de responder certo às questões colocadas. Estas estavam relacionadas com os conteúdos programáticos já leccionados e as mais difíceis com assuntos de cultura geral e/ou situações do dia-a-dia.

Os alunos, divididos em pequenas equipas, reagiram com muito entusiasmo e euforia a esta iniciativa e, de uma maneira geral, mostraram-se conhecedores dos assuntos questionados.

Apesar de esta actividade não estar direccionada para alunos do nono ano, a turma do 9ºE também quis participar neste concurso numa aula de FQ, tendo-o feito de uma forma muito positiva.

Ainda no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Ciência, está prevista também a realização da palestra “Origem do Universo e o LCH”, para os alunos do nono ano, bem como uma observação astronómica.


Comentários