Dia da Alimentação

No dia 15 de Outubro comemorou-se o Dia da Alimentação na EB Rainha Santa Isabel.
Os alunos participaram num Jogo da Glória, tomando consciência da importância de manter uma alimentação equilibrada e variada de uma forma divertida e original.






O Dia da Alimentação foi também comemorado na EB1 de Brasfemes.

As professoras titulares de turma e a Biblioteca Escolar prepararam inúmeras actividades, que muito animaram aquele dia. As três turmas reuniram-se numa sala e começaram por ouvir alguns conselhos sobre a importância de uma alimentação saudável. Depois, os alunos ouviram com muita atenção a história A ovelhinha que veio para o jantar, de Steve Smallman, contada pela professora bibliotecária e que veio mostrar que afinal uma bela sopa de legumes não é assim tão má ideia!

Estava na altura dos alunos se dirigirem ao refeitório e acompanharem a confecção da sua própria sopa de legumes: batata, cenoura, cebola, alho, nabo, couve, azeite... Não faltou nada!

Antes de comer a sopa, ainda houve tempo para entoarem canções sobre a importância do pequeno almoço e de manter uma alimentação variada. Houve ainda tempo para o jogo da glória sobre a alimentação, preparado pela equipa da Biblioteca Escolar e que tanto animou os alunos.





Comentários